quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Nova Andradina - MS
Nova Andradina

População avalia positivamente administração da Prefeitura

A pesquisa foi relizada pela IBRAPE-Pesquisa de Opinião com 308 pessoas, entre os dias 20 a 22 de dezembro

15h:43min - 10 jan 2018 Por Ada Mendonça

A população de Nova Andradina acaba de chancelar a atual administração considerando-a como positiva e avaliando com altos números, o que tem sido realizado pelo prefeito José Gilberto Garcia (PR)e o vice Newton Luiz de Oliveira (Nenão), do PMDB.

Os números foram coletados pelo IBRAPE-Pesquisa de Opinião, de Campo Grande, cujas entrevistas foram realizadas entre os dias 20 a 22 de dezembro, com 308 pessoas. O objetivo da pesquisa foi verificar o desempenho da administração, avaliação dos serviços públicos oferecidos, grau de confiabilidade nos dirigentes municipais, dentre outros assuntos. Somente moradores da zona urbana e de Casa Verde, com idade igual ou superior a 16 anos foram entrevistados.

De acordo com os números colhidos, a administração de Nova Andradina foi avaliada como ótima e boa por 52%; consideraram regular 30%; ruim e péssimo somaram 13% e não quiseram informar 05%. A nota dada ao prefeito foi de 6,8. Em grau de confiança, 39% afirmaram confiar muito em GG e só 11% não confiam.

Num ano em que as administrações públicas amargaram uma crise sem precedentes, Nova Andradina se destacou como uma das mais estáveis, conseguindo zerar os compromissos com servidores, rigorosamente em dia, e além disso, ainda avançou em obras. Priorizando as pessoas, GG e Nenão vem cumprindo as metas estabelecidas, e para este ano, prometem continuar buscando soluções, diante do desafio de perdas irreparáveis, com a diminuição dos repasses do ICMS. De acordo com Gilberto, esse prejuízo se deveu à inércia da administração anterior.

Cumprindo metas – Gilberto apontou um grande tripé, que considera como grandes vitórias para a cidade, conquistadas em apenas um ano de trabalho. Obras como o aeróidromo, paralisada há décadas, deverá ser inaugurado no próximo mês de abril, e que será um grande incentivo para a atração de novas empresas; a última alça do anel viário, também completando quase uma década sem conclusão, deverá estar liberado para o tráfego, até março deste ano. Uma de suas mais ousadas metas é a construção, até 2020, de mil casas populares. Destas, mais de 400 já foram iniciadas. “Porém, o que considero como ponto extremamente positivo de nossa administração é o compromisso de fazer do ser humano, nossa prioridade maior. E estamos cumprindo com desvelo e atenção, buscando melhorias no atendimento à população em todos os setores: Educação, Saúde, Habitação e Geração de renda” explica Gilberto, como fatores que levaram os entrevistados a avaliar tão positivamente seu governo.

Problemas e desafios – Também foram positivos os números conquistados por todos os setores da administração, dentro da pesquisa. E os problemas apontados pela população se concentram basicamente em saúde, assistência médica e hospitais. Foram 33% dos entrevistados a pedirem melhorias nesse campo. O segundo item mais solicitado é pavimentação, com 20%.

Vai melhorar – Mais do que avaliar o prefeito, os moradores reafirmaram sua convicção de que o Município está no caminho certo, quando 32% acreditam que o Prefeito ainda vai melhorar seu desempenho e somente 19% dizem que não haverá melhoras.

O potencial de Nova Andradina é indiscutível e 67% dos entrevistados acreditam que o Município está em franco desenvolvimento. 14% acham que está parado e 12% dizem que está em retrocesso. 07% não souberam responder.

Futuro ainda melhor – Para Gilberto Garcia, a parceria com o Governo do Estado tem sido determinante para as conquistas auferidas. De fato, os números apontam que o Governador Reinaldo Azambuja caiu no gosto da população. 33% consideram o governo estadual ótimo e bom. Para 36% é regular, 26% consideram ruim e 5,% não sabem. Assim, GG diz que governar Nova Andradina com ajuda do Estado tem sido a solução para vencer as grandes dificuldades. E contar com o aval da população é muito bom, “pois nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, para realizar grandes obras. Agradecemos ao Governador Reinaldo que tem confiado em nosso trabalho e confiamos que continuará partilhando conosco, de todos os problemas, para que juntos, possamos dar continuidade ao desenvolvimento de Nova Andradina. Aproveito para agradecer o apoio de nossa população, que aliás, não nos faltou em momento algum, e que certamente, tem sido o grande alicerce que nos impulsiona. Estamos estudando com muito cuidado o resultado da pesquisa, para podermos atender com maior presteza os desejos e necessidades de nossa gente, que muito sábia, nos dá as diretrizes para um governo voltado para os interesses do povo”.

Deixe seu comentário

Ver todas as notícias