Nova Andradina - MS Busca
Estado

Traficante é preso com 1,5 milhão de dólares em cocaína na MS-164

Foram encontrados 386 quilos cocaína pura e pasta base, no fundo falso de uma carreta que seguia para São Paulo

10:40 - 19 dez 2019 | Por Campo Grande News

A cocaína pura estava separada em tabletes vermelhos e a pasta base em tabletes marrons. (Foto: Divulgação/PRF)

Arquimedes Danilo de Paula, de 37 anos, foi preso com carga de cocaína avaliada em 1,5 milhão de dólares, na tarde desta quarta-feira (18) na MS-164 entre Ponta Porã e Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Foram apreendidos 386 quilos da droga, que estava dividida em tabletes de cocaína pura e pasta base. O flagrante ocorreu durante operação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com ao PF (Polícia Federal) e o apoio de cães farejadores da PM (Polícia Militar).

A droga estava em um compartimento oculto de uma carreta Scania que era conduzida pelo traficante, que era morador de Dourados. O veículo estava carregado com carga de milho que teria saído de Antônio João para ser entregue em Boituva, SP. Os policiais abordaram a carreta ao suspeitarem da origem dos pneus novos, instalados na carreta. Ao ser questionado pelos policiais, Arquimedes contou que havia comprado os pneus no Paraguai.

O nervosismo do suspeito também chamou a atenção dos agentes, que então deram início as buscas. Durante a revista os cães do Canil da Polícia Militar encontraram 300 tabletes da droga no fundo falso da carreta. A cocaína pura estava separada em tabletes vermelhos e a pasta base em tabletes marrons. Diante do flagrante Arquimedes admitiu que ganharia R$ 100 mil para entregar as drogas no Estado de São Paulo.

Recorde – Este ano a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados apreendeu 4, 3 toneladas de cocaína. A apreensão desta tarde ocorreu próximo a região conhecida como “Copo Sujo”, umas das principais rotas de tráfico e de contrabando através da fronteira de Mato Grosso do Sul.