Nova Andradina - MS Busca
Ivinhema

Renato Câmara comemora instalação de unidade da Cresol em Ivinhema

09:04 - 19 ago 2019 | Por Deputado Renato Câmara

Deputado Renato Câmara participou nesta quarta-feira da reunião que definiu a instalação de uma unidade da cooperativa Cresol em Ivinhema/Foto reprodução

Ivinhema foi o município escolhido para receber a segunda unidade da Cresol (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária) em Mato Grosso do Sul. O anúncio da instalação da agência foi feito na quarta-feira (14) pelo diretor financeiro do sistema Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, durante encontro com o deputado estadual Renato Câmara (MDB), com o prefeito Tuta, vereadores, produtores rurais e lideranças de Ivinhema. O prognóstico é de que a cooperativa inicie as atividades no município a partir de fevereiro de 2020, com foco em atrair os mais de 10 mil agricultores familiares instalados nos municípios que compõem a região do Vale do Ivinhema.

O anúncio da chegada da Cresol foi comemorado por Renato Câmara. O deputado acredita que a chegada da cooperativa de crédito dará um novo impulso a agricultura familiar do Vale do Ivinhema, oferecendo aos produtores rurais da região novas possibilidades de desenvolvimento da produção. Renato Câmara é cooperado da Cresol desde 2017 e foi um dos grandes entusiastas e articuladores para a vinda da cooperativa a Mato Grosso do Sul em 2015, quando foi instalada a unidade Cresol em Glória de Dourados.

“A agricultura familiar é um grande propulsor da economia do nosso Estado e do país. Como agente público e entusiasta da agricultura familiar temos trabalhado na Assembleia Legislativa para que os nossos pequenos produtores tenham mais acesso ao crédito e possam ampliar suas atividades no campo, fomentar a geração de emprego e renda na pequena propriedade. A chegada da Cresol a Ivinhema é uma grande notícia e certamente vai impactar positivamente aos agricultores familiares de toda a região. Estamos muito felizes em poder participar desta importante conquista”, destacou Renato Câmara.

A COOPERATIVA

Com sede em Glória de Dourados, a Cresol conta atualmente com 1.500 cooperados espalhados por 20 municípios do Estado. Em todo o país são 21 cooperativas singulares, 77 postos de atendimento e mais de 110 mil associados, em cerca de 300 municípios de pequeno e médio porte de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

O sistema Cresol Sicoper foi criado por agricultores familiares de Santa Catarina e Rio Grande do Sul em 1993, cujo objetivo é oferecer, além do crédito e desenvolvimento, inclusão social aos associados, que são os donos, beneficiários e fornecedores da cooperativa. Sua missão é fortalecer e estimular a interação solidária entre agricultores e cooperativas através do crédito orientado e da educação financeira com a construção do conhecimento, visando o desenvolvimento sustentável.

Para tanto, a Cresol oferece diferentes serviços, tais como, conta corrente (com isenção de taxas administrativas), depósito à vista, depósito a prazo cooperativo, cartão de crédito, empréstimos pessoais (microcrédito), seguros, recebimento de benefícios, pagamento de títulos entre outros serviços.