sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Nova Andradina - MS
Nova Andradina

Efetivo do 8º Batalhão de Nova Andradina recebe instruções técnicas e táticas do BOPE MS

08h:13min - 11 jul 2018 Por Assessoria

O efetivo do 8º Batalhão de Nova Andradina recebeu nos dias 09 e 10, instruções ministradas por policiais do BOPE – Batalhão de Operação Policiais Especiais da PM MS.

28 Policiais Militares das equipes da rádio patrulha, força tática, administração e seções técnicas de todas as unidades que compõem o 8º BPM, passaram por treinamentos de patrulhamento tático motorizado, condutas de abordagem à pessoas e veículos e condução de presos e custodiados. Participaram também das aulas, dois agentes da Polícia Civil da 1ª Delegacia de Nova Andradina.

Os participantes receberam informações ainda sobre o Novo Cangaço, que é como vem sendo denominada uma nova categoria de assaltos a bancos, correios e transportadora de valores, que vem causando terror nas cidades interioranas brasileiras. O mo es dus operandi dos “novos cangaceiros” tem semelhança com o velho cangaço, que sitiava as cidades, principalmente as menores, organizados em bandos grandes, de 10 a 15 membros, sem receio de causar pânico nos moradores e desafiando as autoridades policiais.

Oficinas para manuseio de armamento e resolução de panes também foram aplicadas, juntamente uso e aplicação de munições químicas.

De acordo com o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, a instrução visa padronizar e capacitar às ações dos policiais, seja qual for a função que eles desempenham no dia-a-dia, deixando todos prontos para intervir nas situações necessárias, e também faz parte de uma estratégia de comando de manter o treinamento constante do efetivo, elevando o conhecimento técnico e atualizando doutrinas e procedimentos operacionais.

“A utilização de técnicas e táticas no desempenho do serviço prestado à comunidade, é de fundamental importância para enfrentarmos com mais eficiência a criminalidade e proporcionando a sociedade maior sensação de segurança” destaca o comandante, TC Dominoni.

Estás previsto também a realização de instruções com o Departamento de Operações de Fronteiras – DOF, além de cursos técnicos a serem confirmados pelo Comando Geral da PM MS.

Deixe seu comentário

Ver todas as notícias