Nova Andradina - MS Busca
Novidade

Ducati Diavel 1260S chega ao Brasil por R$ 94.900

Com motor maior, de 1.262 cc, modelo alcança 159 cavalos de potência. Unindo misto dos segmentos custom com naked, moto também teve visual renovado.

10:25 - 28 nov 2019 | Por Auto Esporte - G1

A nova Ducati Diavel 1260S foi lançada no Brasil por R$ 94.900 em sua versão única. Em sua 2ª geração, o modelo tem uma pegada que mistura diferentes segmentos, que vão do estilo custom a uma pilotagem mais parecida como de uma naked.

Ausente na edição 2019 do Salão Duas Rodas, a montadora italiana aproveitou a semana seguinte ao evento para revelar seu novo produto. Além de ganhar um novo visual, a motocicleta recebeu a evolução do motor V2, que passou de 1198,4 cc de cilindrada para 1.262 cc – o mesmo visto da Multistrada 1260.

De acordo com a montadora, a renovação do motor deixou ele com melhor funcionamento em baixa e média rotações, com um entrega mais linear de torque entre 3.500 e 6.500 rpm. O motor conta com novos mapas de potência e comando de válvulas varáveis.

Apesar das evoluções, em números gerais ele perdeu um pouco de potência e torque em relação à antiga Diavel. Agora, o modelo chega a 159 cavalos a 9.500 rpm e 13,1 kgfm de torque a 7.500 rpm – antes, rendia 162 cavalos a 9.250 rpm e 13,3 kgfm de toque a 8.000 rpm.

Avanços na ciclística

Apesar de o “motorzão” ainda maior, o que deve chamar atenção na nova Diavel são as novidades em sua ciclística, que tem novo chassi. A versão topo de linha “S” escolhida para o Brasil conta com um pacote de equipamentos refinados:

  • Suspesnões Öhlins ajustáveis;
  • Pinças radiais Brembo M50;
  • Rodas de alumínio forjado;
  • Quick-shifter (trocas de marchas para cima e para baixo sem embreagem);
  • DRL (luz diurna);
  • Estofamento especial.

Entre as novas configurações da moto, estão o ângulo de cáster, que é ângulo formado entre a inclinação das suspensões dianteiras e o solo. No novo modelo, ele passou de 28º para 27º. Outra mudança foi no entre-eixos, que está 40 mm maior, chegando a 1.600 mm.

De acordo com a Ducati, as alterações trouxeram mais agilidade e rapidez ao modelo, que apesar do tamanho, é conhecida por se dar bem em curvas.

Pacote eletrônico também avança

Para “segurar” os 159 cavalos de potência, a nova Diavel 1260S também conta com um amplo pacote de dispositivos eletrônicos que foram atualizados pela montadora italiana:

  • ABS EVO com atuação em curvas com 6 eixos inerciais;
  • Controle de tração EVO;
  • Controle de empinadas;
  • Assistente de arrancadas;
  • Controle automático de velocidade;
  • Modos de pilotagem.

*Informações: G1 Auto esporte