Nova Andradina - MS Busca
Alerta

Devido às cheias, Rio Miranda está interditado para navegação

Prefeitura está realizando força tarefa para tirar sujeira do rio

14:06 - 13 jan 2020 | Por Correio do Estado

Imagem: reprodução

As intensas chuvas e os temporais que atingem o Estado tem prejudicado a navegação do Rio Miranda. Desde a última sexta-feira (10) o local está interditado. A prefeitura do município está realizando força-tarefa para limpar o rio. Defesa Civil emitiu alerta na região.

De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrão, choveu intensamente em Miranda 35 minutos seguidos, no intervalo de uma hora, das 5h às 6h desta segunda-feira. A cidade ficou inundada. Foram 80,6 mm de água.

O secretário de Obras de Miranda, Amarildo Arguelho declarou que desde a última sexta-feira (10), a situação do rio é preocupante. “Já tiramos metade da sujeira, que veio com a enchente, mas ainda falta metade. Estamos em 15 homens; estamos usando piloteiro, máquinas”, afirmou Arguelho.

A pesca não foi atingida porque está fechada. Os trabalhos para a limpeza do rio não pararam no fim de semana. Defesa Civil emitiu alerta para o município.

Mesmo com as intensas chuvas, a mínima registrada para hoje é de 23º C em Miranda e de máxima de 36º C. A maior preocupação será na próxima sexta-feira (17) em que a previsão é de pancadas de chuva mais intensas ainda.