sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Nova Andradina - MS
Polícia

Comandante do 8º BPM de Nova Andradina palestra para policiais militares da capital

15h:59min - 10 out 2018 Por Assessoria

O Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, ministrou palestra para policiais militares lotados no 10º BPM de Campo Grande, na manhã de quarta (10).

O Tenente Coronel Dominoni, falou sobre Violência contra a Mulher e foi convidado por ser uma das referências no Brasil, no enfrentamento à violência contra a mulher, e para apresentar o Programa “Mulher Segura”, que atua na prevenção da violência e na proteção das mulheres com medidas protetivas e na quebra do ciclo da violência.

“Para que o ciclo seja interrompido, as vítimas precisam de apoio, acompanhamento, e segurança jurídica, e o Promuse tem como um dos objetivos auxiliar a mulher nesse processo de rompimento com a violência doméstica” destacou o comandante.

O Programa Mulher Segura foi idealizado e é coordenado pelo oficial, que implantou a ideia quando era comandante em Amambai e devido ao sucesso da iniciativa, foi expandido e colocado em prática em outras cidades do Estado, tornando-se em janeiro de 2018, programa oficial da Polícia Militar de combate à violência doméstica, como ação pró ativa de prevenção. Em Nova Andradina, o Promuse está ativo desde setembro e conta atualmente com 50 medidas protetivas sob fiscalização, além das visitas domiciliares realizadas pela equipe técnica do programa.

Os policiais militares do 10º BPM, receberão a capacitação para laborar no programa Mulher Segura em novembro, iniciando as atividades do Promuse na capital.

Deixe seu comentário

Ver todas as notícias