Nova Andradina - MS Busca
Nova Andradina

Com as bênçãos do ex-senador Delcídio, família Capuci assume PTB e pode indicar vice de Gilberto

O prefeito foi uma das figuras ilustres que marcaram presença no encontro

09:56 - 30 nov 2019 | Por Nova News

Com a presença do ex-senador Delcídio do Amaral, o jovem pecuarista Rogério Capuci foi oficializado presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Nova Andradina durante encontro realizado na noite desta sexta-feira (29).

Filho de Ademar Capuci, Rogério levou consigo, além do pai e vários outros membros da família. Todos devem levantar a bandeira do PTB na cidade de Nova Andradina.

Um fato que chamou atenção foram as presenças de várias lideranças que acompanharam o prefeito Gilberto Garcia (PL) durante o evento.

O encontro serviu para oficializar o comando da legenda no município, sendo que, o Nova News apurou que o partido comandado pela família Capuci, poderá indicar um nome a vice-prefeito para compor uma possível chapa que seria encabeçada pelo atual prefeito Gilberto Garcia, que deverá concorrer a reeleição em 2020.

Em sua fala, Rogério Capuci, presidente da legenda local, foi cauteloso e preferiu se ater a apenas tecer elogios ao legado deixado pelo ex-senador, citando como exemplo, a construção da unidade de Nova Andradina do Centro de Diagnóstico do Hospital de Amor.

Já seu pai, Ademar, que também é membro do PTB, iniciou seu discurso falando de traição, decepção e choro.

Ademar se referiu a algumas lideranças políticas locais que apoiaram o Delcídio no primeiro turno das eleições de 2014 e, ao verem o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avançar para o segundo turno com chances reais de vitória, na época, debandaram para o lado do candidato tucano, que, de fato, venceu o pleito.

Na mesma linha do filho, Ademar Capuci não quis citar os nomes dos possíveis infiéis. Ele revelou que chegou a chorar enquanto falava com Delcídio, por telefone, no dia da derrota do ex-senador ao cargo de chefe do Executivo Estadual.

O pecuarista disse que Delcídio tinha um projeto lindo para o Mato Grosso do Sul e que seria referência para América Latina.

Capuci encerrou dizendo ser grato por tudo que o ex-senador teria feito por Nova Andradina e que a família sempre estaria ao lado dele.

“Eu já tinha desistido da política, mas como você decidiu voltar, eu também voltei. Nunca tive e nem terei vergonha em defender você [Delcídio]”, finalizou.

Delcídio do Amaral teve seu mandato cassado em maio de 2016 sob acusação de estar envolvido em um dos maiores escândalos da política brasileira revelado pela Operação Lava Jato. Recentemente o ex-senador foi inocentado de todas as acusações, tendo inclusive reavido seus direitos políticos.

*Informações:Nova News