quarta-feira, 18 de julho de 2018
Nova Andradina - MS
Férias "Escola"

2ª edição do Projeto “Férias Programada”: diversão e aprendizagem no período de recesso escolar

16h:39min - 11 jul 2018 Por Assessoria

Você quer aprender a fazer seu próprio game? Então, aproveite! Estão abertas as inscrição para a 2ª edição do Projeto “Férias Programada”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), através do Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal (NTM).

O projeto é destinado a crianças de 8 a 10 anos das escolas públicas e privadas de Nova Andradina. As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis até a próxima terça-feira, dia 17 de julho, no NTM. As atividades acontecerão nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho.

Estão disponíveis oitenta vagas, distribuídas entre os quatro dias de atividades sob a orientação do discente de Computação-Licenciatura, Jhonatan Candão, e da coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais, Kelle Ester da Silva Souza.

A principal finalidade do projeto proporcionar um período de férias diferente, onde as crianças podem aprender programação brincando, com o uso de softwares com recursos interativos e lúdicos na criação de animações, histórias ou jogos.

Segundo a coordenadora de tecnologias educacionais, Kelle Souza, as crianças já nascem num mundo onde a tecnologia e o uso de computadores é algo natural, que faz parte da sua vida diária. “O celular, os jogos virtuais, enfim, o universo da web atrai e seduz nossas crianças. Por isso, é importante incentivá-las a utilizar essa ferramenta de forma saudável. Neste projeto apresentamos um software de programação com recursos simples, mas que proporciona um aprendizado, de forma lúdica e interativa. As crianças se divertem ao fazer seu próprio game e aprender durante o recesso escolar”, explica.

Mais informações

O Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal (NTM) fica na SEMEC, na Prefeitura Municipal de Nova Andradina, localizada na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade,541

Fone: (67) 3441 1596 – Ramal-5082

e-mail: ntm@pmna.ms.gov.br

Deixe seu comentário

Ver todas as notícias