sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Nova Andradina - MS
Coluna B

Não espere dos outros o que você faria por eles

08h:48min - 03 jul 2018 Por Ana Carolyna Simões

É triste começar com um título desse, confesso que me deparei com algo tão sem alegria que não me reconheci. Mas, ao mesmo tempo, essa é a realidade em diversos, se não todos, fatores das nossas vidas.

No meu caso, tenho aprendido constantemente que o respeito e a consideração pesam muito mais na balança do que o tamanho do sentimento que alguém diz ter por mim. Vejamos, deixa eu explicar:

As pessoas amam sim, gostam sim e tem até algum afeto diferente por você. Mas, isso não impede que essas mesmas pessoas te tratem com falta de respeito. Não, eu não estou falando de um xingamento, de algo mais agressivo.. tô falando daquele que vem regado de consideração, sabe? “Eu jamais faria isso com tal pessoa, porque ela decidiu agir assim?” e aí que se formos tentar achar respostas para todas as decepções, sejam elas amorosas, profissionais.. Enfim, perderemos vida atrás de coisas que sempre voltarão á tona. Talvez a grande resposta seja aquela de que todos somos diferentes, e que o que é bom pra mim, não precisa ser pra você.

Tá tudo bem. E a minha conclusão de todo um pensamento cheio de dúvidas é que; independente de quantas vezes você se decepcionar com alguém, independente de quantas vezes você se deparar com a falta de respeito e consideração, que VOCÊ continue respeitando. E que cada um faça sem esperar a mesma coisa de volta, sabe porque? A melhor sensação do mundo ainda é a de estar em paz e em par com você mesmo.

Sejamos melhores sem desacreditar na gratidão e sempre levando o respeito.

 

Deixe seu comentário