Nova Andradina - MS Busca

Coluna B

Ana Carolyna Simões

Esse texto é para os homens; não nos dê flores

09:53 - 08 mar 2019

Não quero ser contraditória, amamos presentes, mas preferimos escolher o tipo de presente. Não PRECISAMOS de flores, chocolates e ursinhos.

Somos mulheres, lutamos, sem fugir, pela igualdade.
Não nos de flores; lutem conosco; nos dê segurança, nos dê sono tranquilo ao dormir; passos serenos ao caminhar pela rua; liberdade para sermos o que quisermos.

Somos mulheres, os adjetivos que sobrepõem essa condição não importam, porque somos mulheres, as vezes mães, as vezes esposas, mas sempre mulheres.

Obrigada a todas felicitações, mas queremos mais; queremos que em todos os dias vocês nos olhem como mulheres e nem preciso caracterizar como “fortes e corajosas” porque isso já faz parte de ser mulher e é só isso que queremos.
Mulheres que trabalham, que se desdobram, que lutam pelos seus ideais, que não abandonam seus objetivos e que sempre mantém o foco;
Somos mulheres, que as vezes fogem do perigo, as vezes dão a cara a tapa.
Mas, te pergunto, deveríamos fugir? Deveríamos sentir medo? Isso não faz parte de ser mulher.

Ah, se vcs soubessem a força que temos aqui dentro, se soubessem a vontade de sermos mais e sempre mais, vocês sentiriam admiração. E quem lutaria por igualdade; seria vocês.
O ponto é que tudo bem os chocolates, as flores, os abraços e as mensagens, tudo bem, mas é pouco.

Nos dê apoio, nos dê respeito. Lute conosco! Isso é ser mulher. Mas, se não puder contribuir, não atrapalhe nossa luta porque nós não vamos parar.