Polícia

Vídeo – PM impede atentado terrorista em Brasília

11h:00min - 02 dez 2017 Por Redação

Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi furtado na madrugada deste domingo  (3) em uma tentativa de ato terrorista na área central de Brasília.

De acordo com informações, equipes da Rotam patrulavam a região devido a um evento cultural onde cerca de 10 mil pessoas participavam, quando foram informados pelo Copom que um caminhão do Corpo de Bombeiros havia sido furtado na cidade satélite de Ceilândia e se deslocava desgovernadamente e em alta velocidade para a região central de Brasília.

Os policiais se deslocaram  imediatamente para iinterceptar o caminhão. O veículo foi avistado  em pista oposta, e de acordo com informações era por ser impossível realizar manobras mais seguras para acompanhar o caminhão,  a ROTAM  optou por seguir na contra mão em altíssima velocidade afim alcançar o veículo.

Temendo um atropelamentos em massa que já foram registrados em ato terrorista em outros países, os policiais alçaram o caminhão e efetuaram disparos nos pneus dianteiros e em seguida nos traseiros sabendo que a perda da estabilidade traseira o faria rodar no local mais adequado e seguro.

O autor do furto foi preso e ainda segundo informações era um Bombeiro Militar em um surto psicótico. O homem disse em conversa com a polícia que é  Mulçumano e desejava colidir veículo contra o Congresso Nacional e pessoas pelas Esplanada dos Ministérios, tentando causar imensa quantidade de mortes.

Veja o vídeo:

 

Imagens Coluna Esplanada Brasília

Ver todas as notícias